Sara Vidal Maia

Sócia Fundadora

Doutoranda em Estudos Culturais, Universidade de Aveiro/Universidade do Minho; Mestre em Gestão e Planeamento em Turismo pelo Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro (2010); Licenciada em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (2007); Bolseira de doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), no domínio das Ciências da Comunicação e Informação; Investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho.

Lecionou no ensino profissional a disciplina de História da Cultura e das Artes, no ensino superior as aulas práticas da unidade curricular de Cultura Portuguesa, e deu formação em Turismo Cultural e Arte e Património. Participou em projetos que visam a proteção das memórias e das identidades coletivas, como o “Projeto Mimar” (financiado pelo FEDER) e o Projeto de Pesquisa Bibliográfica em Culturas Marítimas (Sociedade de Geografia de Lisboa e CITCEM-Universidade do Porto).

É membro da Associação Portuguesa de Historiadores de Arte (A.P.H.A.) e do Grupo de Trabalho Jovens Investigadores da SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação), e é Presidente da Assembleia da Associação de Investigação, Prevenção e Combate à Violência – IRENNE. Os seus interesses de investigação são os estudos de género, as relações de poder, os discursos de identidade e os media.