Jenny Campos

Sócia Fundadora

Jenny Campos é um dos membros fundadores da Irenne e doutoranda em Estudos Culturais na Universidade de Aveiro/Minho. A sua investigação “Trás-os-Montes e os Mouros Míticos: Políticas e Turismo Cultural” é financiada pela Fundação da Ciência e da Tecnologia.

É investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho, tendo publicado artigos na área das identidades, memória colectiva, políticas culturais e turismo cultural.

Leccionou as Unidades Curriculares de Cultura e Património (Prática), Gestão Cultural II, Teoria e Concepção de Projecto Cultural II e Património Natural e Cultural.

Após ter terminado a licenciatura em Gestão do Património, trabalhou vários anos em projectos que visavam a protecção das memórias colectivas e identidades locais, destacando o “Projecto Mimar” (financiado pelo FEDER), o projecto “Valorização do comércio tradicional através da memória” (financiado pelo QREN) e o projecto Aldeias de Memória (financiado pelo QREN). Foi também produtora executiva de uma companhia de dança contemporânea e de teatro, bem como formadora e comissária de exposições