Alexandre Almeida

Sócio Fundador

Sua trajetória começou na Agência Unama, projeto de extensão da Universidade da Amazônia, primeiro como voluntário posteriormente como estagiário no projeto Agenda Criança Amazônia, realizado em parceria com o Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef). As ações do projeto eram voltadas para a promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Também atuou na ONG Rádio Margarida, primeiro como produtor de um programa semanal de rádio, onde eram abordados assuntos ligados à infância. Depois como principal responsável pela gestão do site e redes sociais da entidade. Paralelamente a essa atividade, também foi o facilitador de oficinas de comunicação comunitária para jovens da periferia de Belém do Pará, no Brasil, promovidas pela ONG.

É graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade da Amazônia e atualmente é aluno do Programa Doutoral em Estudos Cultural das Universidades de Aveiro e do Minho, em Portugal. Na academia tem estudado especialmente os usos políticos de novas tecnologias de informação, em particular, das mídias locativas.

Alexandre Almeida