A Incubadora

‘A Incubadora’ faz parte do projeto Dramaturgias Teatrais Contemporâneas

A apresentação teatral ‘A Incubadora’, parte do projeto Dramaturgias Teatrais Contemporâneas, será realizada nesta quinta-feira (18), às 19h30, no IPDJ (Instituto Português de Desporto e Juventude) do Porto. Esta é a primeira montagem de três previstas neste projeto.

Seguindo as diretrizes do Teatro Comunitário, as montagens são construídas coletivamente, pelos próprios integrantes do grupo. Os participantes são jovens desempregados da cidade do Porto.

Este projeto de investigação-ação assume-se como um projeto de Teatro Comunitário. Esta forma de teatro promove a integração e a participação dos atores sociais, na construção coletiva da transformação da ordem social, segundo um compromisso coletivo que une os indivíduos e lhes confere um lugar de pertença face à sua comunidade e grupo sociocultural.

São parceiros na realização deste projeto a Irenne; o Programa Doutoral em Estudos Culturais; a Universidade de Aveiro; o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, da Universidade do Minho e o Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ.